sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Para economista, legado da Copa de 2010 será um fracasso

Em tempos de responsabilidade social, preservação do meio ambiente e redução da emissão de gases poluentes, a África do Sul vem mostrando como não se deve fazer.
Em um fórum que está sendo realizado em Salvador, o economista americano Ian McKee, afirmou que a Copa de 2010 será um verdadeiro fracasso em termos de legado pós-jogos. McKee credencia construções sustentáveis em todo o mundo.
Ele diz que antes mesmo de prontos, os estádios que serão utilizados na próxima copa já são elefantes brancos. Reafirma seu ponto de vista ao dizer que não serão utilizados para nada depois da Copa.
Ele explicou que um estádio para ser sustentável deve se manter em atividade o ano inteiro. Além disso, deve contar com algumas premissas, tais como: utilização de materiais que respeitem o meio ambiente, o reuso da água, além da utilização de fontes alternativas de energia, como a solar, dentre outros pontos.
Desde que não repita os erros da África, o Brasil possui condições de fazer uma Copa Verde, segundo o economista americano.


Minha opinião? Eu duvido muito! acho que o que veremos na África, ano que vem, será, mais ou menos, o que veremos no Brasil em 2014. Obras atrasadas, governo injetando dinheiro público a perder de vista, muita gente enchendo o bolso e saindo rica do Mundial, cidades sem legado, ingressos para estrangeiros verem os jogos e por aí vai!
E a mamata está apenas começando. Mês que vem o Rio de Janeiro deve ser oficializada como a sede das Olimpíadas de 2016.


HAJA DINHEIRO PÚBLICO!!!

Um comentário: