quinta-feira, 2 de julho de 2009

INDISCUTÍVEL


Não houve a mínima chance do Inter sair do Beira-Rio hoje com o título. O time do Corinthians esteve muito bem armado, muito bem fechado, soube marcar Nilmar, Taison e cia, que nada fizeram. E além disso, soube sair bem para o ataque. Está certo que no primeiro gol a falta de Jorge Henrique foi clara (tanto é que o Índio volta para o campo mancando, o que ficou claro nas imagens da tv), mas o que um time que precisa reverter um placa como era esse não pode reclamar é de ver um baixinho de 1,69m ganhar do zagueirão Danny Morais que tem mais de 1,90m. Depois desse gol ficou fácil. E como eu sempre comentei, no futebol, em alguns casos (já que o futebol é maravilhoso por vitórias inesperadas e heróicas), deveria haver o nocaute. Após o gol de J. Henrique o Inter se tornou presa fácil. Só não saiu uma goleada hoje porque o alvinegro ficou com dó dos vermelhinhos.


O Inter só empatou porque o Corinthians tirou ainda mais o pé no segundo tempo. E só por isso.


Vamos às "cornetadas":


FELIPE: responsável mais do que direto pelo título. Evitou um gol do Inter no primeiro jogo, que teria sido fundamental para o título colorado.


ELIAS e CRISTIAN: os corintianos que me desculpem, mas lembram o Mineiro e o Josué, a única diferença é que o Mineiro e o Josué foram campeões da Libertadores e do Mundial.


RONALDO: é a cereja do bolo, diferenciado. A tabela com o André Santos mostra isso. Jogando no futebol brasileiro ele nem precisa correr.


ANDRÉ SANTOS e DENTINHO: não passam dessa janela de transferência. Nos bastidores a ida dos dois para a Europa já é certa.


MANO: entra de vez no grupo seleto dos melhores treinadores do Brasil. O cara que é o último campeão gaúcho com um time do interior (Caxias em 2000), apenas o 2º treinador a ser campeão de uma competição nacional contra o Inter no Beira-Rio e apenas o 2º treinador campeão gaúcho pelo Grêmio contra o Inter no Beira-Rio (Grêmio em 2006), merece estar nessa lista.


Acredito que, como todos os jogadores falaram ao final do jogo, o objetivo foi alcançado e a tendência é a equipe relaxar nesse restante de campeonato. Esperar pra ver.


OBS: acho que o Inter possui a síndrome do título único, como dizem meus amigos do Sul....Só 1 copa do brasil, 1 libertadores, 1 recopa (vão perder outra), 1 sulamericana e 1 mundial.




COPA SANTANDER LIBERTADORES: Assisti um bom pedaço do outro jogo da noite, Nacional-URU x Estudiantes-ARG, pela Libertadores. O time argentino será páreo duro para qualquer um dos brasileiros, tem ótimos jogadores e um conjunto muito bom, além de ter Veron, que desequilibra.


Opinião do blogueiro em relação aos brasileiros: se der Grêmio vai sofrer, mas tem condições de ser campeão. Se der Cruzeiro, SERÁ, sem dúvidas, o campeão.

2 comentários:

  1. Bom, com certeza já sabiamos que o timão seria campeão, mas acredito que deve resaltar ai tambem a atitude do jogador do inter que quis partir para briga em vez de jogar bola.

    ResponderExcluir
  2. corithians em vai passda rimeifaze na liberta

    ResponderExcluir